01/02/2007

Paulo Correia 1959-2007
















Um sentimento de pesar e de revolta por ter perdido um grande amigo , músico , homem de uma pureza elevada.


"...uma noite com Paulo Correia..."






Para sempre Paulinho....


47 comentários:

Anónimo disse...

Vais estar sempre nos palcos onde eu estiver, na minha voz, no meu piano... na minha Música.
A beleza da pessoa que eras, era apenas igualada pela tua forma de tocar. Obrigado Paulinho.

Até já...

Anónimo disse...

Uma tristeza, uma injustiça, uma crueldade... que a certeza de que estarás para sempre no coração de tantos amigos quase consegue compensar.

Ainda havia muito para partilhar contigo, mas o muito que partilhámos será sempre uma recordação de valor raro e incomparável.

GRANDE, GRANDE, GRANDE Paulinho!!!

Minhoca

Anónimo disse...

Por onde começar... realmente não somos nada neste mundo!? Mas tu Paulinho, merecias mais, muito mais. Ficamos nós por enquanto por cá, e acredita que em cada momento estarás no nosso pensamento. E este teu amigo, não esquecerá as palavras, os momentos sinceros e as músicas que partihámos. Darei "aquele" passo também por ti! O mundo é quem perde com a tua ausência! És Grande.

Filipe Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Melo disse...

A todos na Madeira, um grande abraço! Não se esqueçam de beber uns copos para celebrar os grandes tempos de alegria que passámos na companhia do nosso amigalhaço P.C.!!!

Vamos todos ter saudades.

Anónimo disse...

O que é belo não morre: transforma-se em outra beleza.
(Balley Ardrich)

Um amigo que ficara sempre entre nos.

Ricardo Pinheiro disse...

Paulinho Lives!

Ricardo Pinheiro.

Unknown disse...

Caio oliveira:
Paulinho ao tocar contigo durante um ano e meio eu conheci das pessoas mais puras que até então já tinha visto.
Tu tornaste uma pessoa de referência para mim, quando eu queria uma opinião de uma pessoa sensata eu sabia que podia contar contigo.
Para a minha maior alegria eras tu o meu professor de piano no curso de jazz, foste tu e sempre serás a pessoa que me ensinou os primeiros acordes no piano, e sei também que torcias por mim, para a minha evolução como músico.
Emfim sem dúvida que fazes muita falta aqui, fica com deus "professô"

Anónimo disse...

Ainda não acredito !
:(

Jorge Mendes

Anónimo disse...

Grande senhor. Pura classe. Paulo Correia, um verdadeiro anjo na terra. Injustiça cruel, mas é assim mesmo, os melhores desaparecem mais cedo.
Infelizmente...


Bruno Santos

Festival Couple disse...

Meu irmão, ( grande )amigo de infância, vou sentir a tua falta nos nossos encontros com grandes pianadas, com a musica de fundo do James Taylor, Simon & Grafunkel, etc. Quem vai fazer "vozes" comigo nos dias 23 de Dezembro, quem vai tomar o peqº almoço em minha casa nos primeiros dias dos anos, onde se irá tomar "aquele" uisque? E o Porto Santo, Queimadas, Rallyies, Futebol ?
Estejas onde estiveres ( acredito que no Céu )estarei sempre contigo e tu comigo. Amo-te Paulo!

Anónimo disse...

Oh Deus! Porque o chamaste? Ainda tinha tanto para dar …... Agora e certamente para sempre, Sentimo-nos todos um pouco órfão da sua Amizade; do Carinho; da Boa disposição; do Companheirismo, … sempre, sempre com Simplicidade e com Extrema Elegância…
Bem-haja Paulo Correia

Bernardo Santa Clara Gomes disse...

Até sempre Paulo!

Anónimo disse...

O meu pai deixou um pouco de si em todos nós. Deixou-me a música nas veias e muitas recordações únicas e inesquecíveis. Deixou um pouco da sua personalidade em cada pessoa com quem tocou, trabalhou e viveu... Sinto que para além de ter sido um belo exemplo como pai, era um grande exemplo como marido, amigo, músico...Foi e será sempre, para mim, um exemplo para a vida.
Ao Paulinho, à sua música, ao seu piano, aos seus caracóis, ao sol que tanto gostava de apanhar nos domingos à tarde, aos jogos de futebol ao fim de semana, ao seu cigarrinho a acompanhar a imperial, às suas guitarradas, aos amigos que deixou.. e sobretudo à sua vida que aproveitou até à exaustão!
Pai...

Anónimo disse...

O Paulo, nas inúmeras pianadas que fazíamos juntos (desde pequenos, e a ele devo o pouco que sei de piano, goatava especialmente de cantar comigo uma canção do Caetano Veloso:
"A tristeza é senhora, desde que o samba é samba é assim, a lágrima clara sobre a pele escura, a noite e a chuva que cai lá fora. Solidão apavora, tudo teimando em ser tão ruim, mas alguma coisa acontece, tocando agora em mim, cantando eu mando a tristeza embora".
Coninuaremos a cantar por ti, dearest brother.

João Correia

Anónimo disse...

Paulinho... que grande tristeza senti ao entrar na enfermaria nº4 do 7ºandar daquele hospital.Tentei com todas as minhas forças,mas angustiado,te animar como sempre com as minhas brincadeiras e as minhas anedotas,e infelismente foram as ultimas que te contei, e agora Amigão...??? Espero que um dia havemos de nos encontrar e voltaremos a por as nossas anedotas em ordem.Já estamos com muitas saudades tuas... Um grande Abraço e inté AMIGO!!! Ruizinho

Anónimo disse...

Diz o Poeta, e citamos:

“As coisas vulgares que há na vida, não deixam saudade.
Só as lembranças que doem ou fazem sorrir.
Há gente que fica na história da história da gente,
e outras de quem nem o nome lembramos ouvir .
Há dias que ficam na alma e na vida da gente,
E aquele em que tu nos deixaste, não vou esquecer “

Hoje, padrinho, amigo, irmão, ofereçemos -te a nossa amizade sincera, verdadeira.
Parece-nos que as pessoas arrancam o sol deste mundo, quando afastam a amizade das suas vidas. Viver sem amigos, é morrer sem testemunhas. E tu partiste com muitas testemunhas. Aquela amizade que vale, é a que nasce sem nenhum motivo, não achas? A tua era assim!

E um dia quando nos sentirmos sozinhos, meu amigo, iremos olhar para a Lua, ou para o Sol, e sentiremos que eles também estando sós, nem por isso deixam de brilhar. E que tu querido, estejas onde estiveres estás a brilhar com eles!!!

Filipe Melo escreveu num blog feito para ti:

“Espero que nos encontremos um dia para tocar a quatro mãos, nesse sítio onde se juntam todos os músicos de jazz que partem!”

E todos nós que aqui estamos, Paulo, esperamos também poder ouvir esse concerto único, que será a festa do nosso reencontro!!!

Unknown disse...

"I'll be seeing you in all the old familiar places
That this heart of mine embraces all day through
In that small cafe, the park across the way
The children's carousel, the chestnut trees, the wishing well

I'll be seeing you in every lovely summer's day
In everything that's light and gay
I'll always think of you that way
I'll find you in the morning sun
And when the night is new
I'll be looking at the moon
But I'll be seeing you..."


uma parte de mim sempre cantará contigo e para ti...
obrigada pelo que me ensinaste, pelo que nos deste, a todos, os teus sons, o teu sorriso,a tua música, a tua vida...

As várias " noites com Paulo Correia" ficarão gravadas para sempre, a tua música e a dança das tuas mãos, o acenar da tua cabeça ficará para sempre comigo. levar-te-ei sempre comigo.
obrigada querido Paulinho...

Anónimo disse...

Meu querido,
Hoje está a bater uma saudade ....
gosto muito de ti !!!

Anónimo disse...

Fez ontem dois meses que partiste e a minha dor continua tão grande como se fosse ouvir a noticia outra vez. Agora que a Páscoa se aproxima e que, de certeza, iriamos estar juntos, não consigo ir para lugar algum sabendo que não vais estar lá para cantarmos, bebermos, rirmos e conversarmos. POr mais que queira, não consigo! Sei que era isso que gostaria que fizesse, que estivesse com os teus / nossos amigos, teus filhos, mas a verdade é que nada me motiva. Prometo-te que vou fazer um esforço para, um dia conseguir!!
Desejo que estejas bem aí no Céu e que nos vejas a todos a desejar que nos encontremos um dia, seja onde fôr.
Um abraço, querido amigo

Anónimo disse...

Mais um mês se passou e, durante este tempo, aprendi que a amizade é um valor inesgotável, mesmo quando não estamos fisicamente perante aqueles a quem queremos. Também aprendi que a vida vale mais do que qualquer outra coisa material que gostemos e até, precisemos. É por isso que não deixo nunca de te ter como exemplo em muitas situações com que me deparo, diariamente. O teu amor à família, a tua vontade de viver, a tua condicional amizade pelos outros. Sim, esse é o exemplo quen eu tento seguir e que, todos os dias, tenho presente. Devido, sobretudo, a ti, amigo. Um abraço e espero que estejas bem !

Anónimo disse...

Pois é, quatro meses se passaram desde o dia mais triste do ano ! Já partiste há quatrom meses, mas nem por isso a amizade se desvaneceu nem enfraqueceu. As saudades são enormes, mas temos de aceitar que estamos cá para isto mesmo, para aceitarmos os mokmentos bons mas também os maus, que vão aparecendo na vida, ou na morte...
Um abraço, amigo

Anónimo disse...

Foi uma homenagem sentida e sobretudo, sincera. Foi bom teres aqueles amigos todos, a tua família, enfim, todos os que te amam e que têm saudades tuas. Sei que não és muito dado a protagonismos, mas mereces a homenagem porque amavas a musica, amavas a Vida ! E que melhor do que uma reunião de amigos para te homenagearem, para agradecerem a grande pessoa que és! Um abraço, amigo.

Élia Laranja disse...

Paulo
Conheci-te tinhamos uns 8 a 9 anos.
Vivias na Rua da Levada de Sta. Luzia.
Todos os dias tomavamos o mesmo autocarro para o Liceu.
Ainda estou chocada.
Tens uma esposa maravilhosa, dois filhos fantásticos e eras um homem com H grande.
Não poderei estar na homenagem que te preparam, mas em pensamento estarei.
Não foste, simplesmente te ausentas-te porque nos corações daqueles que te consideravam amigo e te admiravam enquanto homem, marido, pai e excelente profissional tu jamais morrerás.
Não tenho mais palavras...
Simplesmente estás connosco nos nossos corações.
Até um dia... o nosso!
Élia Laranja
www.elialaranja.com

Anónimo disse...

Hoje tive uma noticia que me deixou imensamente feliz : fui convidado para tocar um tema que tu tanto gostas, o 'Tangerine', com od teus ( e alguns nossos ) aqmigos do jazz. Fiquei com uma alegria que nem calculas. Acredito que não será muito fácil desempenhar algo para te homenagear, emocionalmente falando, mas acredita, amigo, que darei o melhor que sei para que nos vejas a fazer o que mais gostamos na vida, que é tocar. Até lá.

Festival Couple disse...

Paulo, tá tudo a ser preparado ao pormenor. Pelo que vi, o Minhoca não brinca em serviço. Vai ser umm espetáculo... Sábado, encontrar-nos-emos!

Anónimo disse...

Paulinho,
Só hoje tive conhecimento desta página, e não posso deixar de aqui expressar toda a amizade que sinto por ti. Na hora da despedida não pude estar presente e ainda bem pois assim guardo-te na memória de uma forma alegre.
Esarás sempre presente nos nossos corações. E sábado lá estaremos todos para te enviar aquele abraço.
Meu querido, o céu está bem perto...
Até sempre
Chinha

Anónimo disse...

Sem dúvida um grande amigo, uma grande pessoa e um grande músico. É com muita saudade que hoje irei ao TEU tributo. Foste um Grande e deixaste o teu coração no meu coração e no de muitas pessoas. És o Maior Paulo!

João Paulo Rosado

Anónimo disse...

"Foi bonita a festa,pá / Fiquei contente / ... com a tua gente". Esta é uma passagem do tema "Tanto Mar" do Chico Buarque que se aplica, na perfeição, ao que se passou ontem no Teatro. Todos imbuídos no espírito de solidariedade e, sobretudo, de amizade, todos a contribuirem para uma hpomenagem mais do que justificada e merecida. Obrigado por me teres dado a honra de ser teu amigo e, por consequência, termos amigos comuns que me honraram com o convite para participar no teu tributo. Estou certo de que adoraste a feste que todos te preparámos. Um abraço

Anónimo disse...

Um espectáculo memorável! Dificilmente se reunirão tantos bons músicos e tanta amizade. Só mesmo com espírito do Paulo presente.

João Correia

Anónimo disse...

Há pessoas e Pessoas...Tu não eras só mais uma pessoa, distinguias-te pela tua simplicidade, pela tua dedicação como marido, pai, familiar, amigo , músico.
Adorei o teu espectáculo, orgulho foi o que sempre e mais uma vez senti.
Como foi dito quem teve o privilégio de te conhecer, acredita...
Nada mais será igual, já não tenho os teus elogios e carinhos, verdadeiros, sentidos, tão calorosos, que pena que eu tenho de se calhar não ter dado a devida atenção, de retribuir aquele abraço.
Vou tentar sempre lembrar-me das tuas palavras, da tua forma de viver as pequenas coisas com intensidade, dos teus olhos meigos, e pensar como sempre pensei quando fôr grande quero ser como o Paulo e a Jana.
Obrigada aos dois por serem um exemplo para mim.

Da Pequeninha

Anónimo disse...

Paulo,
Faz hoje 6 meses que... enfim!
Nao sei que diga, nao sei que sinta! Sei apenas, que gostava que estivesses aqui!
Neste momento estou a ouvir uma musica, que os teus amigos, Miguel Pires e Carlos Vieira tocaram e cantaram no concerto... e muito bem! "My eyes adored you!" Passou a ser tambem a minha musica preferida, porque além de muito bonita, sei que tu um dia a ouvias e adoravas!
Foi bom ter-te como meu tio estes 33 anos da minha vida, mas EU QUERIA MAIS!!!! Não consigo deixar de pensar na ultima vez que te vi, que te toquei nesses caracóis e que te disse que ia correr tudo bem! Gostava realmente que tivesse sido assim... tenho saudades tuas!!!
Há muitos anos que nao sentia esta dor... desde o meu Pai! Mas parece que tudo voltou: a dor, a saudade, a revolta, o choro...
Até uma dia... vou-me lembrar de ti sempre! Adoro-te!!!!!

"Fôfa"

Anónimo disse...

Pois foi, amigo! Foi um dia bonito como tu tanto gostavas : nas Queimadas com a tua família, com amigos, no habitual convívio pós Rallye. Dia de sol radioso, bom almoço, boa bebida e, sobrretudo, boa disposição. Para ser perfeito, só faltaste tu. Em presença, claro, porque em espírito, sentimos-te conosco.
Um abraço.
"Charles"

Anónimo disse...

Há já oito (!) que partiste e sinto que muitos de nós ainda não realizaram completamente o que se passou. A incredulidade assola-nos a todos, teus amigos e familiares. Em lugar de se esfumar, a saudade parece não querer abandonar-nos, parece querer dizer 'presente' em todas as ocasiões. Pode ser bom, mas é doloroso.
Fica bem, amigo. Um ( grande )abraço
"Charles"

Anónimo disse...

Ontem, fui ver-te! É realmente inimaginável aquilo que aconteceu. A ti, a nós todos. A dor persiste e a saudade parece não ter fim. A fotografia que está na tua ultima morada, reflecte aquilo que tu realmente, eras : paz, tranquilidade, boa disposição. É por isso, talvez, que cada vez que te olhamos nessas fotografias, não queremos acreditar que partiste. Resta-nos a consolação de que deves ter ido para um lugar bom, à tua altura.
Um abraço.

Anónimo disse...

Deves estar a ver todos estes comentários, por isso aqui fica uma curiosidade: depois de um dos ensaios que fiz com o Riacrdo Dias, com o Zé Pereira e com o Charles, ficámos (eu e o Vieirinha) a dar uma volta por todos os temas do James Taylor de que nos lembrámos... E tudo começou porque nos lembrámos de Ti.
Foi bom, como era boa a tua música e a tua companhia.
Abraço,
Miguel Pires

Unknown disse...

E faz, precisamente hoje, um ano que recebi a notícia que me abalou durante todo este tempo. Foi mais ou menos pelas 23:00 que o João me ligou a pedir que rezássemos por ti. Um ano depois, nada serviu para te devolvermos aos teus, amigos, familiares, enfim, à VIDA! Penso que todos fizeram tudo para que o final da história fosse outro, mas infelizmente, não foi possível.
Resta-me o consolo - não me canso de dizer - que acredito que estás num lugar bom, com paz e, sobretudo, com MUSICA.
Um abraço
Charles

Anónimo disse...

Querido amigo Paulo,

Estamos hoje aqui para celebrar o dia do teu aniversário e dizer-te que por cá as saudades apertam.

Essa saudade á qual eu chamo memória, uma cabana pequenina a um canto do nosso coração.

No entanto, ficamos com a certeza de que onde quer que estejas, estás bem.
Recordo – me que no dia em que partiste chovia. Seria chuva? Talvez Deus a chorar de emoção porque tinha ganho uma das suas mais belas estrelas!!! E pensar assim, conforta – nos e alivia.

Hoje, dia do teu aniversário, penso que o melhor presente que te podemos dar é estarmos aqui reunidos para te dizer que a Jana e os teus filhos têm sido uns heróis na Terra.

Lutadores, unidos, e sempre insistindo em fazer tudo aquilo que tu gostavas.

O Natal foi em família. Houve presépio, missa do Parto, mercado, fim do ano, mantendo tudo o que mais querias, e sempre contigo no coração.

Paulo, de certeza que estás presente para dares esta força tão grande aos teus entes mais queridos! Uma grande lição de vida, é a que eles nos estão a dar.

Esta saudade, este imenso mar transparente que nos rodeia, a reflectir sempre a tua imagem, muitas vezes dói, mas atenua, quando vemos a Jana, os miúdos, os teus pais e irmãos, levarem este grande barco, que é a luta pela vida, a porto seguro. E com que força, Paulinho!!! Diria que és o oceano que os embala nesta Ilha.

A razão porque não desistiram, nem baixaram os braços é óbvia: Amam –te e amar –te –ão sempre , e sabem que estás presente com o teu sorriso , o teu amor e a tua grande alegria para protegê – los!!!

Parabéns Paulo!!!

Festival Couple disse...

POis é, amigo :
Estivemos na missa em tua memória e foi, mais uma vez, emocionante. As palavras da Luisa tocaram todos nós. Foi bonito o qyue ela disse. Sentido, sobretudo. Acredita que partilhamos das suas palavras.
Um abraço de parabéns
Charles

Anónimo disse...

Mr. "Paul Correy",

estava aqui a olhar para tudo o que se escreveu sobre ti... e apeteceu-me escrever mais qualquer coisa... só não sei bem o quê!
Só há dias consegui apagar o teu nº do meu telemóvel... e mesmo assim custou!
A Vânia lembrou-se de ti e do nosso João em dois concertos que fisemos. Dois concertos que, tenho a certeza, gostarias de ver, ouvir e participar... Cá para mim andavas por lá: a boa onda era tanta! Cá para mim ajudaste à festa!
Gostava muito que estivesses aqui... a sério que gostava!
Abraço,
"Michael Pyres"

Festival Couple disse...

Pois é, muito tempo depois, cá estou eu, again naturally. Já tinha tentado postar mais comentarios, já desde a partida do nosso João, masá verdade é que, por qualquer razão - técnica, entenda-se - não consegui. MAs isso agora, não interessa nada. A verdade é que tu estás a fazer muita falta, no meio dos amigos e familia. Muitos dias penso em ti, quando ouço musica, quando imagino momentos saudáveis de convívio, ebfim, acho que estás em muitos sitios e em muitas situações. A ultima das quais, ao abrir um CD com fotografias que revelei há pouco tempo, deparo-me contigo num jantar de aniversário da Tininha, em fotos antigas que decidi arrumar há dias, a primeira pessoa que vi, foste tu. Pá, a verdade é que sem se dar por isso, tu TÁS LÁ ! essa é que é essa...
Espero que estejas bem e já agora, dá um grandíssimo abraço ao João. Que altos jam sessions estão vocês a fazer, aí onde quer que estejam.
Um abraço, amigo

Anónimo disse...

Calculo a tua felicidade no dia de ontem, isto porque a Ines fez 24 anos e já finalizou o seu curso! É verdade, amigo. Penso que tudo o que aconteceu deve ter-lhe trazido ainda mais força e motivação. Tenho testemunhado que a tua familia está bem, dentro das limitações óbvias. E quero dizer-te que é com especial carinho e admiração, que olho para o J Paulo e vejo-te nele, entendes? Conseguiste passar-lhe a tua alegria, a tua musicalidade, enfim, tudo aquilo que te caracterizava, todas aquelas coisas que faziam com que te adorassemos, todos nós.
Um abraço para ti e para o João. Tenho a certeze que estão bem

Anónimo disse...

PARABENS, amigo :
Hoje fazes 50 anos! É um dia misto, emocionalmente falando, isto porque é um dia feliz em que nos lembramos (mais) de ti, mas é um momento em que tu não estás conosco, fisicamente. Mas não deixa de ser um dia bom para nos lembrarmos de ti, aliás todos os dias são bons para não esquecermos os amigos. Pois é, se calhar se estivesses cá, hoje ia ser um festão. Mas, olha vou beber um copo em tua honra, cantar na missa do teu 50º aniversário e estar contigo em espírito.
Um abraço
Charles

Carlos Vieira disse...

Há já muito tempo que não falo contigo, mas hoje apeteceu-me. Porque estou sentado ao meu computador, sózinho em casa e a ouvir o 'Carolina in My Mind' do James Taylor. Aquele que eu e tu adorávamos ouvir e cantar. É inevitável ligar-te ao J Taylor, porque tu amavas ( e amas ! ) a sua musica, assim como eu. E é ao som dos seus acordes que eu recordo-te, que eu vejo a tua imagem onde quer que fosse, a tocar e a cantar e sobetudo, a 'experimentar' harmonias vocais. A grande verdade é que tudo isto, passado já este tempo, me é ainda inacreditável, porque para mim, tu não partiste, apenas 'deste um tempo'.
Um abraço
Charles

Festival Couple disse...

Amigo, só para dizer-te que, quando encontrares o meu pai, que partiu a 29 de Agosto, diz-lhe que infelizmente, não tive tempo para dizer-lhe o quanto o amava, o quanto tinha orgulho dele. As palavras que lhe disse antes de partir, não devem ter sido perceptiveis, pelo que agradeço-lhe que transmitas o que acabei de dizer-te.
E tu, como estás? Espero que muito bem. Um grande abraço para ti
Charles

Anónimo disse...

Paulinho... meu amor eterno!
Estaremos eternamente unidos por este amor...
Nem a morte nos separa!

Anónimo disse...

O tempo passa...
As saudades são cada vez mais fortes.....
Perdem-se as palavras que escrevo....
Ficam a pairar no universo...?
Chegarão a ti!?